quinta-feira, 24 de julho de 2008

ENGANO FATAL

Engano fatal

'Contudo, os pervesos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.' 2 Tm 3:13

INTRODUÇÃO: Estamos vivendo os dias mais difíceis da igreja de Cristo sobre a terra, é uma época de muito movimento e pouca essência do verdadeiro cristianismo, muitos já dormem espiritualmente por causa de uma conduta distante dos padrões estabelecidos pela palavra, as pessoas estão indo à igreja pelos vários motivos, mas não para receber Jesus e o perdão dos pecados. A igreja hoje é um grande armazém onde se vende de tudo: curas, milagres, revelações, tudo girando em torno do dinheiro, os impostores enriquecendo-se e o povo sendo enganado.

CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS
Quem conhece a palavra e crê no que está escrito não deve se admirar, em muitas ocasiões somos precavidos de que nos últimos dias surgirão os enganadores com roupagem de piedade, é o que vemos em 2 Tm 3: 1-5. Estes lideres se aproveitam da falta de conhecimento do povo, assim como no passado o Senhor declara que a nação israelita seria destruída por falta de conhecimento, essa sentença é repetido em nossos dias. Dirigir igreja tornou-se um meio de vida lucrativo, tanto é que, pastor na sociedade é sinônimo de ladrão. A disputa dos pastores não é mais pelas almas carentes, e sim pelos dízimos e ofertas, cada um quer ver sua igreja cheia pra arrecadar mais dinheiro. Na igreja primitiva nossos irmãos eram presos por causa da palavra, hoje os líderes são presos por carregarem dinheiro escondido e não declarado. A palavra diz que, se o crente sofre por causa da justiça deve se orgulhar, mas se padece por ser ganancioso é uma vergonha 1Pe 3: 14,16.

VALE TUDO NO MUNDO GOSPEL
O sincretismo religioso tomou conta da igreja, a rosa ungida virou uma varinha mágica, “tudo que tocar abençoado será”; essa geração precisa entender que quem convence do juízo é o Esprito Santo, quem afasta o mal também é ele, estão substituindo Jesus por objetos exarcados de óleo, os rituais do candomblé se fazem presente em algumas igrejas, são sessões de descarrego, invocam os demônios para se manifestar e toda pregação é feita na intenção de angariar recursos financeiros. Jesus falou em João 12: 32, que, quando o filho do homem for levantado da terra atrairia todos a ele, vemos, portanto, que não é os artifícios que deve atrair as pessoas à Deus; o apóstolo Paulo escrevendo aos coríntios declara que não se utilizou de sabedoria humana para transmitir o evangelho, somente com o poder de Deus, 1Co 2: 4,13. Essa multidão que corre para igreja, será que estão indo confessar seus pecados em contrição e humildade diante de Deus, ou estão indo em busca de satisfação carnal procurando enriquecer?

AS ADVERTÊNCIAS DE JESUS
Todo esse desvio de conduta da igreja foi anunciado por Jesus e os demais apóstolos. Nos ensinos de Paulo aos romanos ele fala que o reino dos céus não é comida nem bebida, Rm 14:17. As pessoas precisam ser ensinadas que aceitar Jesus como salvador, não é meramente estar em alguma igreja e conquistar bens materiais. Infelizmente por falta desse conhecimento, muitas igrejas estão cheias de pessoas ambiciosas, egoístas, presunçosas, estão alí somente pelos bens materiais. Jesus após multiplicar pães para uma multidão, a multidão não queria se afastar dele, mas não por causa do ensino, e sim, pelo alimento material Jo 6. 26,27. Estar claro nas escrituras que no fim dos tempos, surgirão falsos mestres para enganar a muitos, e até mesmo os escolhidos; estamos vivendo esse tempo, são os dias difíceis que Paulo fala à Timóteo 1Tm 4: 1,2; 2Tm 3:1-5.

A ESSÊNCIA DO EVANGELHO
Jesus veio ao mundo para tirar o pecado do homem, viveu como nós, trabalhou, teve amigos, participou do sofrimento humano e a seu tempo se entregou numa cruz, levando toda maldição em nosso lugar. Ele abençoa a todos que o recebe como salvador, dando vitória, curando, resolvendo causas, só que, nada poderá se comparar ao objetivo maior da obra de Cristo, que é a salvação da alma 1Tm 1:15.

PASTOR ISRAEL DE OLIVEIRA REZENDE
e-mail: prisraelrezende@oi.com.br

Nenhum comentário: