terça-feira, 11 de agosto de 2009

A MALDIÇÃO DE QUEM NÃO AMA A DEUS

Enquanto vive fora da presença de Deus, o homem é escravizado pelo pecado. Infelizmente o final é a condenação eterna. Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata! (I Coríntios 16.22)
O apóstolo Paulo ao terminar a sua primeira carta aos Coríntios, quando estar a se despedir dos leitores, insere este verso que, isoladamente neste capitulo nos chama a atenção pela gravidade da expressão. Não amar ao Senhor é o mesmo que levar uma vida maldita, nesta vida e em toda a eternidade.
ORIGEM DA MALDIÇÃO:
A primeira menção que temos na Bíblia de maldição está no começo do Gênesis, quando Adão desobedeceu a Deus; E ao homem declarou: “Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual eu lhe ordenara que não comesse maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida. (Gn 3.4); Também através do pecado de Caim, quando matou seu irmão. Agora amaldiçoado é você pela terra, que abriu a boca para receber da sua mão o sangue do seu irmão. (Gn 4.11). Por essa desobediência a humanidade carrega em si o peso das conseqüências do pecado.
ü MALDIÇÃO PARA SOBREVIVER – Deus disse para Adão: ...maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida. (Gn 3.17). Salomão discute esse mesmo tema quando disse: O que o homem ganha com todo o seu trabalho em que tanto se esforça debaixo do sol? (Ec 1.3)
ü MALDIÇÃO NO CORPO – Deus havia advertido a Adão de que; se comesse da árvore, morreria: E o SENHOR Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”. Após desobedecer a Deus o corpo do homem passou a sofrer degeneração e com isso veio à morte física.
ü
««««««««««
Somente Jesus pode libertar da maldição
««««««««««
MALDIÇÃO ESPIRITUAL – Na vida espiritual, quanto mais o homem se distancia de Deus mais ele fica longe de encontrar a felicidade. Não tendo um Deus na vida para adorar e preencher o seu vazio vai o homem enveredando pelos caminhos dos vícios e entregando-se ao pecado, tornando-se escravo dele. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. (Rm 6.12).
COMO SE LIVRAR DA MALDIÇÃO
Quando o pecado entrou no mundo Deus providenciou um único recurso para o homem se livrar de toda essa maldição. Somente pelo reconhecimento de que Jesus Cristo é suficiente e poderoso para limpar a nossa vida de toda condenação eterna.
ü ELE SE FEZ MALDIÇÃO EM NOSSO LUGAR – Quando Jesus assumiu os pecados do mundo estava Ele levando sobre si toda culpa estava dando ao homem a oportunidade de se relacionar com Deus e viver feliz por toda a eternidade. Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro” (Gl 3.13)
ü A MALDIÇÃO SERÁ BANIDA DA TERRA – Chegará o dia em que Deus triunfará sobre todos os inimigos e limpará toda a terra. Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão. (Ap 22.3).
Assim como Jesus se fez maldito naquela cruz, hoje, todos que rejeitam o seu sacrifício são instantaneamente amaldiçoados, por isso Paulo escreve: Se alguém não ama o Senhor, seja amaldiçoado. Vem, Senhor
Pr Israel Rezende

prisraelrezende@oi.com.br

Nenhum comentário: